segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Voltando....

"Violência contra a Mulher Coisa de Outra Cultura". Este é o slogan da campanha que circulour nos quatro dias de festa. Este ano, a campanha traz como novidade um trio-elétrico que vai desfilar, no dia 2 de fevereiro, no bloco Galo da Madrugada levando orientações para os foliões por meio de marchas carnavalescas e mensagens informativas sobre os direitos da mulher, Lei Maria da Penha e rede de atendimento às mulheres em situação de violência. O objetivo da ação promovida pela Secretaria Especial da Mulher de Pernambuco é reduzir o número de violência de gênero no estado. Na ocasião, a SPM será representada pela ouvidora Ana Paula Schwelm. (texto do site da Secretaria Nacional de Mulheres)


Finalmente terminou o carnaval, para mim com gosto de mais um trabalho!!! Participei de algumas campanhas de enfrentamento à violência contra as mulheres. Um momento de aprendizagem, reflexão e programação. Foi emocionante ver as mulheres aplaudindo, nos dando apoio e participando, cantando a música e fazendo sinais de aceitação. Foi um momento de aprendizado, com certeza...
Observei as campanhas de Recife e Olinda também e estão de parabéns, espero que possamos ter essa garra e afinco nos momentos q sejam necessários aqui no município. Precisa ser assim.... As Mulheres precisamque seja assim!!!!
O Centro de Referência à Mulher Márcia Dragemon, foi outro momento de emoção... tanto pelo contexto em si, mas também pelo fato de ter conhecido a mulher q deu o nome ao Centro, ter tido a possibilidade de trabalhar com ela. Uma experiência marcante, tenham certeza.
Bem, ficou uma pergunta que me fizeram: "Mas o que significa Colombina, Caterina e Caboclinha???".... bem, aos poucos irei responder essas perguntas, contando estórias!!!!

3 comentários:

Hermano disse...

Violência em geral é um vacilo. Fora que geralmente é aquela mulher pobre, com um marido pé de chinela que gasta o salário na bebida. Chega em casa de fogo e bate nela, depois fica choramingando.. "eu te amo... eu vou mudar".

Mas acho que o negócio tá ficando feio pra nós homens. Com a indepedência feminina e esse blah blah todo, logo vocês não vão precisar da gente pra nada. Vamos ser extintos.

hehe

abç^^

Anônimo disse...

Muito legal seu blog.
Ta certo ,a luta contra a violência contra a mulher tem que ser constante.Vivemos em um mundo machista,mas não podemos ser caladas.

espero sua visita..

Brasília disse...

ain...
desculpa mas postei aki ta, o texto de cima e muito extenso e nao consegui terminar de ler...


qanto ao post, sim sims...
que bom q ainda tem gnte q se preocupa com esse tipo de questao, pena q na pratica nao funciona muito bem como na teoria...
é muito bonito ver manifestos e coisas assim mas nos sabemos q nao é bem assim q funciona ne...