"A segurança é a condição de estar protegido de perigo ou perda."
(Wikipédia)
O que é "segurança" atualmente???? Nesses últimos tempos, acredito que esta seja uma pergunta constante na nossa mente, bem como "o que fazer para se sentir seguro?", "onde posso achar essa segurança?"...
O mundo moderno está cada vez mais inseguro, em todos os aspectos, nos sentimos cada vez mais inseguros... o medo está presente em cada passo, em cada esquina, em cada gesto e momentos da nossa vida.
Só que nos "acostumamos" com esse medo. Acostumamos tanto que achamos que nem sentimos mais!!! Passamos a levar a vida no "automático", assim, sem pensar e relfetir sobre nossos medos.
Segurança na verdade é um "estado de espírito"!!! Não adianta nada eu estar totalmente cercada, repleta de câmeras, guardas, alarmes, etc. Nada nos garante essa segurança, não é????
Até mesmo nos relacionamentos, como sabermos o que nos deixa "seguros"???? Já paramos para pensar pq nos incomodamos tanto quando aquelas pessoas que amamos estão demonstrando algum tipo de carinho ou afeto para outra pessoa??? Como ficamos quando agente vê AQUELA pessoa no maior "papo" com outra (o)????? Nossa, dá uma dor no peito, uma insegurança, nosso coração dá um pulo, não é???? Mas como, eu sou perfeita, maravilhosa, inteligente, etc, etc, etc..... mas.......
É!!!! Nada garante que estamos seguros, principalmente com as fragilidades cada vez mais marcantes nas relações, talvez um reflexo do medo cotidiano que vivemos....
Bem, hj resolvi só levantar questionamentos, nenhuma conclusão....
Que vcs possam refletir e chegarem às suas próprias conclusões, ok?????
3 comentários:
Nossa, nem me fale em segurança! Ainda mais em relacionamento... acho que sou o cara mais seguro socialmente, porém, inseguro a dois.
Mas, quem não é perfeito e maravilhoso como nós!?
Beijos e não some não!
Some não moça...
Texto de hoje: pOrtAs abErtaS...
Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/
O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
A grande questão da segurança é que no mundo marcado pelo relativismo, nós mesmos produzimos as inseguranças. O homem sempre será "um a caminho", já dizia um filósofo. Mas como falamos no início, vivemos num mundo relativizado. Hoje somos algo que amanhã não seremos mais. Nós mesmos nos sentimos inseguros no que tange até mesmo quem somos. Na era da (in)formação em detrimento da formação, onde só quem reflete são os (des)ocupados, pois os ocupados não têm tempo de refletirem, sobra insegurança. Transição - eis o vocábulo que reflete nossa era. Em qualquer transição haverá insegurança, mormente por não sabermos para onde estamos indo. Afinal, quem está seguro num momento de transição?
Postar um comentário