segunda-feira, 27 de agosto de 2007

27 DE AGOSTO - DIA DO PSICOLOGO

PARABÉNS PSICÓLOGOS!!!!

O dia 27 de Agosto é o dia do psicólogo. São 45 anos da regulamentação da profissão no Brasil ( aprovação da Lei 4.119). Um pouco mais de um século como ciência, desde sua criação no laboratório de Wundt em 1879 na Alemanha. Desde então a Psicologia só tem crescido, ocupando espaços e desenvolvendo novos projetos de atuação profissional.

O psicólogo é essencialmente um pensador, um articulador entre a teoria e a prática, entre a intuição e o conhecimento. É um pesquisador em alerta. Todo seu trabalho deve estar balizado cientificamente, em qualquer área de atuação.O objeto de estudo do psicólogo é o ser humano com suas faces e interfaces com as demais ciências, onde se pensa em ser humano, lá aPsicologia poderá estar presente. Na saúde muito se fez, na educação, organizações, hospitais, nos projetos sociais, nos esportes, na área jurídica, etc...

Muito se têm para comemorar mas também muito temos que refletir e pensar acerca da nossa atuação profissional, temos sempre que prestar atenção as diversas nuances que temos que lidar no dia-a-dia, e estar preparados para lutar pelos nossos direitos, sempre prestando atenção aos nossos deveres enquanto profissionais da saúde mental.

Desde que me formei, já vi muita coisa em Psicologia, muitas erradas, mas muitas também positivas.

Parabéns Psicólogos, e vamos continuar nossa luta!!!!

12 comentários:

Gisele disse...

Opa!
Parabéns pra todos vocês profissionais da area que são tão importantes... e eu sei bem do que estou falando! :)

PS. querida, eu gostei muuuito mesmo do post que você falava sobre mudança e tal, mas qualquer um que você escolher está ótimo!

Beijos e abraços!!!

c disse...

Parabéns pelo dia!!!!

beijos

Marcelo Gavini, não-pensante e insistente disse...

Parabéns por esse dia e, como admirador e estudioso (nas horas de diversão) de psicologia, sempre estarei por aqui.

Arthurius Maximus disse...

Parabéns! Fiz análise por alguns anos e acabei me tornando amigo da minha analista após a alta. Foi uma época de descobertas. Realmente foi muito bom.

Thais G. disse...

Meus parabéns pelo seu dia viu Verôncica...

estou esperando pra conhecer os 7 fatos casuais de sua vida...

abraços!

Unknown disse...

Parabéns pelo nosso dia.

Esse amargo doce ofício, que é nosso sacerdócio.

Enfim, ser psicólogo não é para qualquer um.

Bjs.

O Antagonista disse...

Parabéns!!!

Belíssima área de conhecimento.

Net Esportes disse...

Meu parabéns para todo os psicologos

Anônimo disse...

olá dia 27 esta ai gostaria de presentear meu psicologo vc teria alguma frase ou mensagem legal para me passar??
estou bolando um cartao para ela pois acredito q essa data nao pode passar em beanco ela me ajudou mtoo
brigadaooo estou grata bjos

Juju disse...

Parabéns pelo blog e parabéns pelo seu dia.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

gê disse...

tive experiências ruins com psicologos, rsrs tava começando a achar q eram horriveis, junto com minha resistencia a tudo isso...aí comecei um tratamento e tiro o chapel pra psicologa q está me assistindo, viva os bons!!!